terça-feira, agosto 14, 2007

Jazz ao Meio Dia





Nada como um almoço regado à boa música.
Uma das coisas boas de se estar no meio do símbolo Capitalista é ter tudo por perto, inclusive, cultura, livros e boa música e de graça então, nem se fala.
Hoje na hora do almoço fomos à Livraria Cultura ver Tito Martino e Banda, Jazz tradicional e histórias gostosas de se ouvir.
A única coisa que faltou era estar vestindo aqueles vestidos justíssimos, uma piteira enorme (chiques demais!!)(e eu nem fumo)(rs), o cabelo cortado bem curto, tipo chanel, um rapaz vestido de terno, chapéu e aquele charme (nossa!!), aí o cenário estaria completo, claro com a aura meio esfumaçada (acho que vejo filme demais!!) (rs).
Um almoço assim, faz a alma ser lavada! Mudar a cor do dia que estava meio preto e branco e de repente vai se jogando tinta nesse quadro e formando desenhos surpreendentes.
O que mais gostei foi a história sobre os Funerais de New Orleans, em que uma big band vai atrás até o Cemitério tocando um spiritual bem sentido e na saída do cemitério, toca-se algo mais alegre, porque claro tem que se celebrar a vida e de algum modo temos que prosseguir.
Acho que quero assim meu funeral, com muita música, agora difícil vai ser o repertório, já pensei em Oblivion com Astor Piazzola, El Condor Pasa, Lucio Yanel e Yamandu, enfim, quero gente cantando, entoando poesia, quem sabe jazz, cantoria A Capella.
Conhecer sobre improvisação também foi fascinante é como um diálogo, um, complementando o outro, como se dissesse assim, Te dou isso aqui, tá vendo é carinho, é melodia, e o outro, muito obrigado, recebo e te dou isto...Ai, como é bom ver gente amando música e dando um pouco desse amor pra gente.
Eu quero mais e pra quem quiser também, as sessões do meio dia recomeçam no dia 04 de setembro na Livraria Cultura a partir das 12h30.
Aproveito para deixar a música que mais me tocou...

Just A Closer Walk With Thee

I am weak, but Thou art strong;
Jesus, keep me from all wrong;
I'll be satisfied as long
As I walk, let me walk close to Thee.

Just a closer walk with Thee,
Grant it, Jesus, is my plea,
Daily walking close to Thee,
Let it be, dear Lord, let it be.

Through this world of toil and snares,
If I falter, Lord, who cares?
Who with me my burden shares?
None but Thee, dear Lord, none but Thee.

When my feeble life is o'er,
Time for me will be no more;
Guide me gently, safely o'er
To Thy kingdom shore, to Thy shore.

COMPLEMENTO: eu não sabia qual era a música com certeza, então mandei um e-mail para o Tito Martino e olha que fofo:

Olá Cristiane

grato pela apreciação. Este é um "Spiritual", também chamado
"Negro Spiritual", cantado até hoje em templos protestantes dos
Afro-americanos.
abraço
Tito


Just a Closer Walk with Thee

Just a Closer Walk with Thee,

grant it Jesus if you please.

Help me walking close with Thee.

Let it be dear Lord, let it be.



I am weak, and Thou are strong,

keep me Jesus from all wrong.

I’ll be satisfied as long,

as I walk dear Jesus close with Thee

Nenhum comentário: