sexta-feira, agosto 10, 2007

Dor elegante!



Itamar Assumpção,
Confesso, há descobertas que acontece pelo acaso, lembro-me de como conheci Itamar Assumpção, num show em homenagem à ele, logo quando se recuperou da sua doença. Vários artistas, Zélia Duncan, Ná Ozzetti, Cássia Eller ( depois pensei, Itamar se recuperando de uma doença grave, e ela nem imaginava, que deixaria o mundo antes dele) e o artista que me levou até lá, até então era apaixonada por ele: Zeca Baleiro (esse não foi), mas conheci algo mais precioso, a canção falada, contada, até então conhecia Luiz Tatit, mas e o mestre, Itamar Assumpção, que voz, forte, que letras...
Gente, como pode termos tantos talentos e estes ficarem por aí, escondidos em pequenos cantos, em alguns lugares, para alguns "privilegiados", assim diz José Miguel Wisnik "Pérola aos poucos", é triste isso, mas sei lá de repente, compartilhando a gente traz mais gente pra esse grupo.
Deixo essa letra que na voz de Zélia Duncan e Itamar, não tem nem o que comentar é ouvir, fechar os olhos e ir pra lá, ou quem sabe cá, se transportar pro oceano, devagarzinho, ou quem sabe ver o pôr do sol, simplesmente sentir!

Dor Elegante
Itamar Assumpção - Paulo Leminski
Um homem com uma dor
É muito mais elegante
Caminha assim de lado
Como se chegando atrasado
Andasse mais adiante
Carrega o peso da dor
Como se portasse medalhas
Uma coroa, um milhão de dólares
Ou coisa que os valha

Ópios, édens, analgésicos
Não me toquem nessa dor
Ela é tudo que me sobra
Sofrer vai ser a minha última obra

Ela é tudo que me sobra
Viver vai ser a nossa última obra

Um comentário:

Anônimo disse...

Menina!
Amei este texto, assim como os outros que vc escreveu em sei blogg
Parabéns, vc é portadora de uma sensibilidade invejavel!
Beijos e preces!
Cleonice