sexta-feira, agosto 17, 2007

Encontros.


Um velório, corações partidos, encontro um pouco da minha identidade que anda perdida.
E penso, penso, das pessoas que passam por nossas vidas, por uma ou mais vezes e deixam marcas permanentes.
Conheci a Sônia através de um outro amigo Hannes, ela vinha a um Congresso em São Paulo e precisava de hospedagem, Hannes falou comigo, sem problemas. Morava no CRUSP. Sônia chegou. Sorriso e palavras fáceis, luz de Cristo.
Na caminhada da gente, depois da explosão de Jesus Cristo, daquela paixão intensa, na correria do dia-a-dia, no nosso egoísmo, vamos esquecendo da Luz, e a chama do candeeiro vai ficando fraquinha até que chega alguém e compartilha o fogo que lhe vai na alma.
Sônia para falar de Jesus e sua experiência com Ele, não titubeia, fala para qualquer um que queira ouvir, isso me encantou.
Bom, se passaram cerca de 8 anos desde que nos vimos da última vez.
Mas aí novamente nossos caminhos se cruzam e num momento que novamente preciso dessa chama e de receber a Cristo, ando longe da Igreja, sim, sinto Jesus Cristo, sinto seu amor, mas e meus amigos? Meus irmãos, longe, longe. Chega Sônia com sua mãezinha, irmã e irmão. Sua mãe enferma vem de Florianópolis, apesar de serem do Paraguai. O tratamento acaba não sendo em São Paulo e vão para Sumaré. Fé muita fé, D. Rita, mãe de Sônia tem um sorriso lindo, uma serenidade de dar inveja, ainda mais estando tão doente.
D. Rita foi uma guerreira, passou momentos difíceis e saiu da sala de cirurgia clamando vitória, mas dali alguns dia Jesus a ia chamar para estar com Ele.
Vejo os olhos tristes da família de Sônia e vejo também a mulher forte que ela é, com todos os questionamentos sobre a morte, seu coração não fraqueja em relação a seu amor por Cristo.
Das palavras de Sr. Gregório, pai de Sônia quero guardar, "Meu sentimento é que os conheço há muito tempo". Assim sinto também.
Meus irmãos, meus amigos.
Encontros, transformações!
Agora me veio a passagem em que Cristo se encontra com a samaritana: João Cap. 4 Vers.6 a 18: Jesus cansado senta-se junto de uma fonte. Aparece então uma mulher samaritana,(os judeus não conversavam com o povo samaritano. E ele lhe pede água, ela estranha. como aquele homem fala com ela. E esse encontro na Fonte é transformador na vida dessa mulher que havia tinho 5 homens e nenhum delas era seu esposo, Jesus lhe diz isso e ela se espanta. "quem é este homem?, que sabe de mim!"
Encontros, transformações!

Nenhum comentário: