quinta-feira, setembro 27, 2007

Música - Seriedade e diversão


Quando vamos a um concerto ou a show, muitas vezes somos como que arrebatados. Mas esse resultado final de beleza é sempre resultado de muito trabalho, dedicação e algumas vezes um pouco de stress.
Fiquei pensando nisso quando ouvi a Orquestra contratada para tocar no espetáculo Rossini Hits que estreará no final de outubro.
Chegamos e eles já estavam posicionados e havia uma leve bruma pesada no ar, uma conversa sobre ensaios, compromissos etc. Pensei profissionalismo demais não, música não combina com stress. Aqui ponto e pensamento.
E aí eles começam a tocar. Boquiabertos, nós, meros alunos, como crianças engatinhando, nem sabemos o que fazer, tamanha a beleza da música que eles tocam. Meu amigo, que é o primeiro a cantar, não consegue entrar com a voz de primeira, ao final do ensaio ele está tremendo. Eu e minhas amigas estamos arrepiadas, sentimos que estamos no céu.
E penso, não é possível beleza na música, sem muito trabalho e quem sabe um pouco de stress, porque cada um quer dar o melhor de si.
sim, se divertir e sentir a música é essencial, mas sem o trabalho o objetivo de transportar para esse local de gozo é algo quse que impossível.
Uma boa dose de diversão e stress saudável, para contrabalancear.
Acho que o espetáculo vai ser bem legal, pelo menos os ensaios já estam valendo por demais!

Nenhum comentário: