quarta-feira, janeiro 23, 2008

E Agora?! MENINA!

Fiz outro ultrasson na segunda-feira, ver o nenezinho e confirmar o sexo do bebê.Desde que fiquei grávida, nunca tive uma predileção, a preocupação sempre ao fazer um ultrasson era saber se estava tudo bem. No ultrasson que chamam de morfológico, super importante para detectar imperfeições, o doutor disse que havia 70% de chance de ser menino, ok, ok, seria uma novidade, tanto para mim, quanto para o papai, já que eu filha única de uma pequena família só de mulheres, ele o filho único, criado em em meio há 5 irmãs. Fiquei tranqüila, menino é meio digamos "largado", (não que fosse deixar né (rs))pelo menos é a idéia de que o menino não é tão necessário se preocupar com a educação. Só me preocupava olhar as lojas e ver tão pouca criatividade para os pequenos,uma loja quase que inteira de vestidinhos, inclusive com direito a uma seção completa da boneca mais sem "noção" do mundo, será que vocês imaginam qual é, só mencionando que ela é mais fina que um palito de dentes...(rs)!!E lá no cantinho as mesmas camisetas, as mesmas bermudas. Perguntei para o papai, por que é assim?ele disse, basta você ver, quantas vezes minha sobrinha de 1 ano trocou de roupa (3 vezes em umas 3 horas) e um menino troca,se bobear ele fica com a mesma roupa a semana inteira.
Bom voltando ao último ultrasson, o doutor diz, preparados, para saber o sexo e para as compras. Sim, sim. Lá vai ele: "Um pontinho aqui em cima, outro no meio e outro abaixo, eu pensando: " Menino". E ele: MENINA? Han, MENINA??? Sim... Ai ai, não estou entendendo mais nada.
Agora parece que tudo muda, o cuidado e preocupação no meu coração ficou bem maior,não tem como não fazer transferência eu não querero que ela seja "bobinha" como a mãe, chorona como a mãe, introvertida como a mãe! Comentei com o papai dela, inclusive, que queria quela fosse extrovertida como ele: Me perguntou: Por que? Pra que ela não sofra. E ele me disse, E você acha que os extrovertidos não sofrem?? .Enfim não quero que ela chore, que ela sofra e como não permitir isso, nunca??A alegria de esperar pelo bebê permanece...muita, muita!

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi!
Pois é, lá vem uma menina!
Bem, eu tenho um sobrinho, ele tem 3 anos, é de boa família e o melhor: solteiro.
Daqui um tempo a gente pode apresentar os dois.
Ah! Voltei a "postar" no meu blog.
Bjos!

Cris disse...

Parece que vem sim, agora quanto ao sobrinho podemos conversar, mas e aí já está preparando o "dote" dele? (rs)!!!
Beijos, vou lá ver o seu também.

Carolina do Vale disse...

Oi, Cris.

Obrigada pela visita. E pela dica do novo disco da Ceumar, ainda não conhecia. Vi um show dela recentemente e fiquei ainda mais encantada.
Ah, aproveitei e dei uma espiadinha no seu blog, muito bom ler sobre essas experiências maternas, deu até vontade de viver isso de novo. :)

Vanessa Campos disse...

Ah, moça, mas ser mãe deve ser divido. Eu sou madrasta, ainda me preparando para receber meu rebento, vou treinando com o João :)

Yara disse...

Oi Cris, obrigada pela visita lá no Uia, volte sempre que quiser, a casa é sua :o) E parabéns pela menina, meninas são muito mais legais e podem até parecer mais sensíveis, mas no fundo somos muito mais fortes :o) Você vai curtir muito ainda sua menininha, acredite :o) Beijos procê!

Yara - www.uiaqui.blogger.com.br

Cris disse...

Yara,
Muito obrigada por sua visita por aqui.Eu tenho certeza que minha peuqena irá e já me faz muito feliz!
Obrigada por passar aqui com suas palavras,
beijos,
Cris

Nice disse...

Eu tive dois meninos e sonhava ter então uma neta. Agora já tenho e em maio terei outra neta. Como sou compulsiva em compras ter netas é tudo que eu mais queria. Haja dindim.