quarta-feira, julho 06, 2011

Das pequeninas coisas...

Ela tinha dado tudo. Camisa, comida, carinho, dengo, surpresa.Era tanta doçura que chegava a dar gastura.Não exigia nada, nada, nem mesmo o mesmo amor.
Se via uma sombra no rosto dele, dava um jeito de mandar poesia, música, dar chocolates.Se de alguma forma conseguia lhe abrir um sorriso, ah, que bom que ele ficou bem.
Mas logo um segundo e essas pequeninas coisas, feito areia, iam sumindo como se não tivessem existido. Ele as vezes tinha um prazerzinho..., usar dessas pequeninas coisas para machucá-la, como?
Um dia, ela lhe deu um Twix - esse chocolate gostoso, mas que realmente enjoa, biscoito com chocolate e caramelo, mas que ela adorava.Ela deu e esqueceu, porque foi num dia que ele tristonho ela lhe quis adoçar, passou tempo, e um dia, por acaso, ela viu, ele saindo da sua mesa, tentando flertar com um antigo amor, ela já havia percebido que ela, a moça há um tempo nem lhe olhava, falar então, nem pensar, estranho mas, entre duas pessoas há sempre o segredo que ninguém vê nem mesmo ouve. Mas ela viu...
Ele chegou bem pertinho, ela respondeu a algo que ele disse, lhe olhou com desprezo e virou o rosto. Ele voltou pra mesa abrindo uma embalagem de Twix, deu uma mordida, e foi até ela, a moça da pretensa doçura, ele lhe ofereceu um pedaço, ela pegou mordeu, meio que ainda distraída, meio que pensando, isso não está acontecedo, será surreal, e ela só disse, "você ganhou?" e ele, de você, e ela, "Eu te dei?", ela devolveu para ele depois da mordida e ele pode comer tudo...e ela ficou ali, pensando, remoendo, tudo que tinha acontecido em um segundo e ficou aquele vazio, aquela descrença, de que pequeninas coisas machucam tanto e que pequeninas coisas podem não surtir efeito, como, como, ele pode terceirizar aquele carinho e não sendo recebido, ele devolve a ela a doçura que ele realmente não merece.
Ela se lembrou de um tempo que também refletiu de uma situação em que seu carinho não foi entendido, não foi recebido e alguém muito sábio e querido lhe disse: "Não liga não, não se pode dar pérola aos porcos" Forte não é? Pequenina frase, mas forte!

Imagem do Blog http://lagrimasdaalma.blogspot.com/2010_11_01_archive.html

Nenhum comentário: