quarta-feira, agosto 03, 2011

Pão com manteiga

Imagem do site:
http://aeltec.blogspot.com/2009/11/cafe-com-leite-pao-com-manteiga-um-luxo.html
Amo pão com manteiga e café (média, pingado), me lembro que quando saí as rimeiras vezes contigo, você quis me levar num lugar mais "fashionzinho" de lanche e falei, "Ah, não,por aqui não tem nenhuma padaria?" Quero café com leite e pão com manteiga". Você achou engraçado. Mas eram os seus prediletos também. Desde então, a gente tomava café quase todos os dias juntos,na época da Faculdade, mesmo quando estávamos atrasados, a gente pegava uma caroninha até a saída da USP e passávamos na Padoca e era "Um pão com manteiga e um "pingado", "uma média". Tempo bom, ótima pedida pra começar o dia. E a coisa mais engraçada, mesmo que a gente fosse comer um pedaço de pizza o que acompanhava era o café com leite. Você me deu uma filhinha linda. E hoje, nossa pequenina acordou às 6 da manhã, me chamou; "Mamãe" e eu, extremamente sonada, falei; "Oi", "Eu te amo", e lhe disse: "Eu também", dali até às 7 ela falou sem parar, pediu para cobrir, pediu para segurar na mãozinha, falou para eu acordar, mas ai que sono, às 7, ela resolveu dormir e dormiu pesado e eu me levantei, cheia de preguiça, fui lavar meus cabelos, preparar o dia, muito lentamente.
A acordei com beijinhos e ela querendo dormir, com isso saímos às 8 horas passada, eu já tinha em mente, que iríamos comer um pãozinho com manteiga e café com leite na padaria. E fomos, devagarzinho, você comeu seu pãozinho, fez graça, quis uns livrinhos de princesa e dos Smurfs, você percebeu que o dia estava começando diferente da correria que sempre é.
E fomos subir nosso morrinho para eu ir para o trabalho e você para a escola. Ganhamos uma caroninha de uma pick-up, e brinquei com você quando descemos que da próxima vez ia te colocar na caçamba, e você me disse, "Não, eu não sou compra", "Eu sou filhinha", e eu ri muito e te disse, "você tem cada ideia", e você repetiu. Linda, linda minha pequena. Você como sempre pegou flores e quando entrou na escola me entregou..., que surpresa! Minha flor sou sim sua borboleta como você diz. Felicidade feita de simplicidade.

2 comentários:

Eliane F.C.Lima disse...

A felicidade sempre está naquilo que a gente ama de verdade. E sempre ali, bem perto, na cara da gente! Com a minha idade, aprendi isso, finalmente.
Gostei desse seu papo simples, que é encantador. Convido-a a ler meu continho "Amor de carnaval", que é assim simples também, sem complicação. Até o nome do blogue (http://conto-gotas.blogspot.com)remete ao não complicado. Bom domingo para você.
Eliane F.C.Lima

Mayse Costa disse...

Olá gostei muito do seu blog, Me identifico muito com esse tipo de leitura, e escreves muito bem...
Eu estou passando em vários blogs e divulgando o meu,sou nova na blogsfera, se puder visite-o? eu já estou te seguindo se gostar comente e siga? beijos

http://maysecosta.blogspot.com