quinta-feira, junho 02, 2011

Sonhos...

Minha terapeuta me dizia, "você não tem sonhos simples, tipo, fui na padaria e voltei!! (rs). Começo escrevendo sobre essa fala porque ontem tive um sonho muito marcante.Entrava num carro com o Gilson e estávamos felizes, e íamos por uma estrada de terra, cheia de buracos,desvíamos dos buracos, havia um carro atrás da gente, e houve até um momento que tivemos que passar entre dois carros enquanto eu me preocupava com o carro que vinha atrás da gente que meio queria nos ultrapassar, a estrada virou uma subida e de repente já não era mais estrada e sim uma espécie de mar, mas não um mar comum, como se fosse uma onde enorme com água cor de barro. E a sensação era a mesma quando estamos numa montanha russa, caíamos nesse "mar" e então acordei.A sensação ainda lá.
Ontem foi um dia estranho aqui no trabalho.E falando em trabalho, ainda me questiono, trabalho para ganhar o pão, mas não é o trabalho dos meus sonhos, mas o que seria o trabalho dos meus sonhos??? Eita, falando de sonho de dormir e sonho da vida, vou procurar o significado dessa palavra:
Segundo o Dicionário Houaiss:
substantivo masculino
1 ato ou efeito de sonhar
2 conjunto de imagens, de pensamentos ou de fantasias que se apresentam à mente durante o sono
3 Derivação: por extensão de sentido.
sequência de ideias soltas e incoerentes às quais o espírito se entrega; devaneio, fantasia
Ex.: entrega-se aos s. para fugir da realidade
4 Derivação: por extensão de sentido.
plano ou desejo absurdo, sem fundamento; fantasia, utopia
5 Derivação: sentido figurado.
desejo vivo, intenso e constante; anseio
Ex.: o s. dele é enriquecer o mais rápido possível
6 Derivação: sentido figurado.
coisa ou pessoa muito bonita; visão
Ex.: aquela criança era um s.
7 ideia ou ideal dominante que alguém ou um grupo busca com interesse ou paixão
Ex.: o s. da liberdade
8 Rubrica: culinária.
doce feito com massa cozida de farinha de trigo, ovos, leite, frito em gordura e ger. polvilhado com açúcar e canela
O que é meu sonho? As vezes me sinto como me entregando aos sonhos pra fugir da realidade, mas queria na verdade que fosse um desejo vivo, intenso e constante; anseio.
De uma palavra tantos significados, tantos pensamentos, pelo motivo dela.

Nenhum comentário: